Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Um temporal, com fortes chuvas e vento, atingiu Joinville por volta das 15h desta quarta-feira (30) causando transtornos.
Equipes da Prefeitura trabalham em diferentes frentes para normalizar a situação. Na região central, semáforos desligaram e uma placa de acrílico se desprendeu da cobertura do Terminal Urbano. Ninguém de feriu.
Na zona Sul, os estragos foram na cobertura de uma residência, também deixando apenas danos materiais.
A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, seis chamados por destelhamentos e quedas de árvore em diferentes bairros da cidade. As informações são de ocorrências nos bairros Comasa, Morro do Meio e Paranaguamirim. Nenhuma delas com gravidade.
Placa desprende do telhado do terminal central
Uma placa de acrílico, medindo cerca de 2,5 x 0,9 m, que faz parte da cobertura do Terminal Central, se desprendeu do telhado com a força do vento. Não houve feridos, visto que a placa não atingiu nenhuma pessoa ou ônibus.
A Defesa Civil de Joinville esteve no local e constatou que a situação foi pontual.
A Passebus foi orientada a fazer a verificação de outras placas de acrílico que compõem o vão entre as coberturas. A vistoria será realizada ainda nesta quarta-feira. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Infraesatrutura Urbana.
Cobertura de casa desaba no Paranaguamirim
O desabamento de parte da cobertura de uma residência causou somente danos materiais no bairro Paranaguamirim. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e a casa, localizada na avenida Monsenhor Gercino, na altura do número 6000, será vistoriada pela Defesa Civil até o fim da tarde desta quarta-feira.
Trânsito afetado na região Central
Três cruzamentos ficaram com os semáforos desligados, possivelmente por queda de energia: entre as ruas Duque de Caixas e Visconde de Taunay, no bairro Atiradores; nas ruas Benjamin Constant e Blumenau, e nas ruas Benjamin Constant e João Colin, ambos no bairro América. No cruzamento entre as ruas Orestes Guimarães e Itaiópolis o semáforo permaneceu piscando. Equipes de reparo do Detrans atuam para normalizar a situação, enquanto os agentes de trânsito atuam nos locais atingidos.
Deixe seu comentário